quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[Tutorial] Como adicionar carros SEM SUBSTITUIR

O TUTORIAL E GRANDE!

Como adicionar Carros no GTA SA Sem substituir

1- Baixe os arquivos no BLOG
2- Descompacte o Arquivo baixado no Blog
3- Faça Backups da pasta principal do seu gta san andreas (...Rockstar Games\GTA San Andreas)
4- Abra os arquivos baixados com o winrar ou com uma outra ferramenta para descompactar o arquivo.
5- Vá na pasta “plugin” e extraia os arquivos para pasta principal do gta (...Rockstar Games\GTA San Andreas)
6- Baixe os arquivos .dff e .txd do carro que você pretende adicionar (E não Substituir por outro)
7- Os arquivos que você baixou, Você vai ter de mudar o nome dos arquivos .txd e .dff. Ex.: yosemite.dff por FiatDoblo.dff e yosemite.txd por FiatDoblo.txd. pois yosemite já é um carro que existe no gta.
8- Abra o Alci’s img editor ou qualquer outra ferramenta de .img e adicione os arquivos que você renomeou ao arquivo GTA3.img da pasta models. Salve!
9- Agora vá até a pasta principal do seu GTA San Andreas, e abra o “salimits.ini” . Salve!
10- Procure pela linha “#Vehicle Models=212” e substitua o numero 212 por 213 (conforme vai adicionando carro você vai aumentando 214... 215...)
11- abra o “...data\handling.cfg” com o bloco de notas e de Control + F e procure pelo nome antigo do carro ou seja o nome  antes de você ter renomeado. No meu caso yosemite.
12- copie a linha do seu carro do nome antigo. No meu caso é:
YOSEMITE     3000.0    6000.0   3.0    0.0 0.35 0.0  80  0.60 0.80 0.4   5 170.0 25.0 15.0 R P 8.5   0.30 0 30.0   1.0  0.12  0.0   0.24 -0.20 0.5  0.5 0.44 0.30 40000 20200020 504400 0  1 0
13- substitua o nome do seu antigo carro para o seu novo carro. Ficando assim. (TENQUE SER O MESMO NOME QUE VOCE POIS NO SEU ARQUIVO .TXD E .DFF)
FiatDoblo     3000.0    6000.0   3.0    0.0 0.35 0.0  80  0.60 0.80 0.4   5 170.0 25.0 15.0 R P 8.5   0.30 0 30.0   1.0  0.12  0.0   0.24 -0.20 0.5  0.5 0.44 0.30 40000 20200020 504400 0  1 0
14- Cole o código que você renomeou em baixo ou em cima de qualquer carro. Salve!
15- abra com bloco de notas o arquivo “..data/vehicles.IDE” e faça o mesmo que você fez com a Handling.cfg so que copie o outro código fazendo Control + F procurando o nome antigo do carro no meu caso yosemite, renomeando no meu caso para FiatDoblo e trocando a ID. A ultima id é 611 entao você vai por 612 (e assim por diante ..613 ..614)
No meu caso o código da vehicles.IDE era assim:
554, YOSEMITE, YOSEMITE, car, YOSEMITE, YOSEMIT, null, normal, 10, 0, 0, -1, 0.84, 0.84, -1
E depois ficou assim:
612, FiatDoblo, FiatDoblo, car, FiatDoblo, FiatDoblo, null, normal, 10, 0, 0, -1, 0.84, 0.84, -1
Agora cole está fileira que você renomeou em baixo ou em cima  de qualquer outra fileira de carros. Salve!
16- Abra o “...data\carcols.dat” com o bloco de notas e faça a mesma coisa: Control + F procurando o nome antigo do carro no meu caso yosemite, renomeando no meu caso para FiatDoblo e não precisa trocar ID nem uma ai.
Aqui era assim:
yosemite, 53,32, 15,32, 45,32, 34,30, 65,32, 14,32, 12,32, 43,32
Depois Ficou assim:
FiatDoblo, 53,32, 15,32, 45,32, 34,30, 65,32, 14,32, 12,32, 43,32
Depois cola em baixo ou em cima de qualquer fileira de carro.
17- Agora faça o mesmo com ..Data/carmods.dat ou pule se não tiver o nome antigo.
18- Saia da pasta Data e vá para pasta principal do gta e abra o arquivo “VehicleAudioData.ini” e procure por isso:      
[IDs]
Number_of_pairs=1
FromID_1=400
ToID_1=615
Troque o 615 por 616 (ficando assim se adicionar outro carro você deixa ainda assim)
Vai ficar assim:
[IDs]
Number_of_pairs=1
FromID_1=400
ToID_1=616

19- Ainda no mesmo arquivo. Vá até o final do bloco e cole isto: (Se for adicionar outro carro só mude o numero 612 para 613 ..614 ..615)
[612]
CarType=0
EngineOnSound=93
EngineOffSound=92
Unknown4=0
Unknown5=1
Unknown6=1
HornTon=6
HornHigh=0,943874299526215
DoorSound=2
RadioNum=5
RadioType=0
Unknown12=31
Unknown13=0
Unknown14=0
Unknown15=0
Unknown16=0
Agora Salve!

20- Abra o “HandlingAdder.ini” e procure por isso:

[CAR_IDs]
411

E por isso:

[411]
index=11
fmass=1400
fTurnMass=2725,30004882813
fDragMult=1,5
x=0
y=0
z=-0,25
nPercentSubmerged=70
fTractionMultiplier=0,699999988079071
fTractionLoss=0,800000011920929
fTractionBias=0,5
nNumberOfGears=5
fMaxVelocity=1,22800159454346
fEngineAcceleration=0,00119999994058162
fEngineInertia=10
nDriveType=4
nEngineType=P
fBrakeDeceleration=0,00439999997615814
fBrakeBias=0,509999990463257
bABS=0
fSteeringLock=30
fSuspensionForceLevel=1,20000004768372
fSuspensionDampingLevel=0,189999997615814
fSuspensionHighSpdComDamp=0
fSuspensionUpperLimit=0,25
fSuspensionLowerLimit=-0,100000001490116
fSuspensionBiasBetweenFrontAndRear=0,5
fSuspensionAntiDiveMultiplier=0,400000005960464
fSeatOffsetDistance=0,370000004768372
fCollisionDamageMultiplier=1,02857148647308
nMonetaryValue=95000
modelFlags=1073750020
handlingFlags=12599296
frontLight=1
rearLight=1
animGroup=1

Se você adicionou só um veiculo, troque os 411 por 612, ficando assim: (e por ai vai ..613 ..614)

[CAR_IDs]
612

[612]
index=11
fmass=1400
(............)

Salve!
Salve e feche.

21- Quase Pronto, se quiser ver o carro na rua, edite o “...data\cargrp.dat” e adicione o nome do seu carro, no meu caso é FiatDoblo em alguma linha, ao lado de outros veiculos, porém eu não recomendo editar isso, pois pode dar alguns bugs no trânsito, como aparecer bastantes taxis e talz.

Para aparece o carro você também pode usar o CarSpawn-Trainer v1.1 em ID’s. que vai vim junto com o download.
Que é so abrir o CarSpawn-Trainer v1.1 depois abrir o gta e escolher a id do carro que no meu caso é 612 ..613 e por ai vai.



Download dos Arquivos:



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